Lotérica de Riachão do Jacuípe é furtada na madrugada, cofre foi levado


Uma manhã muito complicada para os clientes da casa lotérica Matos, de Riachão do Jacuípe, por conta de um furto ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira (26). Ao chegar pela manhã a senhora Guelbe Narrare Cedraz de Matos, responsável pela lotérica, percebeu o fato.

Ao entrar com os funcionários para começar mais um dia de trabalho, perceberam que tudo estava revirado no interior do prédio, onde também funciona uma lanchonete, ela informou a polícia que desconhecidos adentraram no imóvel onde funciona a casa Lotérica, na Praça Coronel Marcolino, Centro da cidade, e furtaram um cofre e arrombaram três gavetas dos caixas.



As portas do imóvel não apresentavam sinais de arrombamento, os suspeitos quando chegaram quebraram o cadeado do contador de energia elétrica da lotérica, cortaram fios importantes, evitando assim serem vistos pelas câmeras de segurança. A responsável evitou dar entrevista, mas disse a polícia que nas gavetas dos caixas haviam apenas moedas.

A Polícia Militar foi avisada e guarneceu o local até a chegada da Polícia Civil e DPT, vindo da cidade de Serrinha, lá na lotérica, os policiais foram informados de que o cofre havia sido abandonado na comunidade de São Francisco, numa estrada vicinal que dá acesso a BR-324, o que leva a crê que os suspeitos tenham fugido ou para Serra Preta ou para Feira de Santana.



O prédio da lotérica, coincidentemente, fica de frente para o prédio do Banco do Brasil, que no ano de 2013 sofreu uma tentativa de arrombamento dos caixas eletrônicos através de maçaricos, que causou um grande incêndio, destruindo todo prédio, que passou por reformas e foi reinaugurado, após muito tempo sem a agencia na cidade. No cruzamento da lotérica por algum tempo, funcionou uma câmera speed don 360º, que foi retirada sem maiores explicações.

Sempre que ocorre um fato como esse, a população se lembra dessa câmera, e cobra a volta dela, que tinha um poder de precisão enorme, e um zoom poderoso, que dava mais segurança ao centro de Riachão. Até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido informado os valores furtados, neste momento o DPT ainda faz os trabalhos de averiguação. A lotérica ficará fechada durante todo o dia de hoje e possivelmente também amanhã (sábado 27). A Policia vai investigar o fato.

POR ALANA ROCHA - FOTOS GOOGLE MAPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário