Menina encontra pedido de ajuda de prisioneiro da China em cartões de Natal.


Resultado de imagem para criança encontra pedido de socorro em cartao de natal na inglaterra


Uma garota de seis anos de Tooting, no sul de Londres, encontrou um pedido de ajuda de prisioneiros chineses dentro de um pacote de cartões de Natal. O produto, cuja renda era direcionada a um instituto de câncer da Inglaterra, era vendido por cerca de R$ 8 (1,50 libras) pela rede de supermercados Tesco. O caso foi reportado pelo jornal "Daily Mail". 

A mensagem, que seria de prisioneiros estrangeiros encarceirados na prisão Qingpu, em Shangai, diz que eles seriam forçados a trabalhar "contra a vontade" e pede desesperadamente a ajuda de organizações dos direitos humanos. Os cartões, fabricados pela impressora Zheijiang Yunguang, lançacaram luz sobre as condições em que as pessoas vivem nas prisões da China e sobre a seleção de fornecedores da Tesco, uma vez que o produto fazia parte de uma ação de solidariedade.



Florence Widdicombe estava escrevendo em seu sexto cartão, ilustrado por um gatinho com chapéu de Papai Noel, quando percebeu que um deles já tinha uma mensagem. Era o pedido de socorro, que estava direcionado a Peter Humphrey. "Use-o como contato para conseguir ajuda", dizia a carta. 

Humphrey já ficou preso na China por dois anos por trabalhar como investigador de fraude corporativa. "Minhas atividades chatearam o governo chinês", escreveu o ex-prisioneiro para o jornal "Sunday Times". "Eles, então, prenderem a mim e a minha mulher por acusações que nunca ouvimos na corte.".

Um ex-prisioneiro falou para Peter que, na China, os encarcerados eram obrigados a empacotar cartões de Natal e etiquetas de presentes da Tesco por pelo menos dois anos. "Eles pegam cartões com imagens diferentes, empacotam e colocam em containers." 

Florence disse, para a "BBC News", que ficou chocada ao encontrar a mensagem. O pai da menina, Ben, ficou tão incrédulo, por sua vez, que achou que era alguma pegadinha de mau gost9o. "Mas pensamos bem e chegamos à conclusão de que era potencialmente algo muito sério", falou. "Tem algo sobre essa mensagem ter chegado até a gente durante o Natal que a deixa muito poderosa.".

Fonte: Universa

Nenhum comentário:

Postar um comentário