A tenista brasileira Bia Haddad conquistou o WTA250 de Birmingham, na Inglaterra, neste domingo (19) após a chinesa Shuai Zhang desistir da partida final no meio do primeiro set. A brasileira vencia o primeiro set por 5 a 4, quando a adversária acusou dores e abriu mão do jogo.
O resultado deverá colocar Bia na 29ª colocação do ranking mundial, a melhor posição de uma brasileira, igualando o feito de Maria Esther Bueno em 1976.
O próximo compromisso de Bia Haddad é o WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra, na semana que vem. No dia 27 de junho, a brasileira vai entrar em quadra para disputar o famoso torneio de Wimbledon.
Na semana passada, Bia Haddad já havia faturado o Aberto de Nottingham, também na Inglaterra. Na final, ela venceu a norte-americana Alison Riske, então 40ª do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 1-6 e 6-3).
Na semifinal, a brasileira, que havia iniciado a competição na 32ª posição do ranking mundial, venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 1 com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4 em partida que durou 2h14. Halep era uma das favoritas a vencer o torneio em terras inglesas.
Essa semifinal contra Halep, que tem no currículo o título de Wimbledon em 2019, deveria ter sido disputada no último sábado, mas o confronto foi adiado em decorrência da persistente chuva em Birmingham.
A rival da final, Shuai Zhang, levou 2h10 para derrotar a romena Sorana Cristea, atual 36ª do ranking mundial, neste domingo. A partida terminou 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 7-6, para a chinesa, atual número 54 do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário