(FENAJ) denuncia Léo Dias após divulgações sigilosas de caso Klara Castanho

 


O Jornalista que divulgou informações sigilosas da atriz Klara Castanho, Leo Dias foi denunciado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) por possível descumprimento do código de ética da profissão. A denúncia foi encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), segundo nota do FENAJ.

A atriz gestou e deu à luz a um bebê fruto de um estupro, decidiu entrega-lo à adoção, o que é permitido pela lei. No entanto, essas informações sigilosas foram vazadas por Leo Dias com colaboração da equipe do hospital em que estava, o que causou repúdio também de jornalistas, inclusive de fofoca, a exemplo de Leão Lobo. Também se manifestaram contra o vazamento de informações o grupo a Tarde, através do seu editorial.


Além da FENAJ, que representa os jornalistas, uma outra entidade de classe, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, também se posicionou sobre o caso e diz estar em apuração sobre o vazamento, que teve a colaboração da enfermeira do hospital em que Klara Castanho estava. Na segunda-feira, 28, a deputada estadual de São Paulo, Érica Malunguinho (PSOL), protocolou Projeto de Lei que garante sigilo de pessoas grávidas.


Portal A TARDE,

Nenhum comentário:

Postar um comentário