Comunicador de Irecê se afasta de rádio para poder ser vice de ACM Neto

 



Indicado pelo PDT para a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo governo da Bahia, o empresário e comunicador Ângelo Dourado (PDT) se afastou nesta quinta-feira (30) da Rádio Caraíbas, de Irecê. Pela legislação eleitoral, termina hoje o prazo para que os apresentadores ou comentaristas de rádio e TV concorrentes no pleito deste ano deixem as funções.

"Estou cumprindo uma regra estabelecida pela Justiça Eleitoral, já que meu nome foi oficialmente indicado pelo PDT e está sendo analisado por ACM Neto. Caso esse pleito tenha sucesso, não teremos problemas lá na frente. Foi o que definimos com o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior", disse Dourado, que tem o apoio de prefeitos, parlamentares e lideranças de diversos partidos na disputa pela indicação de vice do ex-prefeito de Salvador.



A regra faz parte do Calendário Eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro. A Corte estabelece uma multa de até R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação. O pré-candidato ainda poderá ter o registro de sua candidatura cancelada.

A partir deste sábado (2), a exatos três meses do primeiro turno, novas restrições entram em vigor. Agentes públicos da esfera administrativa cujos cargos estejam em disputa ficam impedidos de dar aval a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, por exemplo.


Irecê Repórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário