Jacobina: Trânsito na cobertura da feira sofre estrangulamento, e fica a pergunta; cadê o Mercado do Produtor?

 


A situação do trânsito na região do mercado de frutas e verduras na feira livre de Jacobina é caótica na manhã desta terça-feira. Carros e motos se degladiam nas vias de difícil passagem, que se estreitam  devido à presença de muitos caminhões caminhonetes. 

Os veículos de carga se aglomeram na área da cobertura da feira, para comercialização dos produtos que trazem de municípios vizinhos.





Jacobina é o 4º maior entreposto de hortifrutigranjeiros do Estado, no entanto, há anos é notório que a área utilizada para comércio tem cada vez menos estrutura para tal. O entreposto causa constantes engarrafamentos no trânsito nos dias da feira em atacado, e também traz muito incomodo aos moradores do bairro, como denuncia nosso portal há mais de uma decada.

VEJA MATÉRIA PUBLICADA NO BA EM 2010

Uma situação só piora a cada dia, e poderia ser solucionada facilmente caso a construção do tão cantado e decantado mercado do produtor de Jacobina se concretizasse, mas ao que parece isto ainda é uma realidade que ainda vai demorar para se concretizar. 

Idealizado em meados de 2012, o projeto do mercado do produtor de Jacobina foi apresentado com grande pompa na Câmara de Vereadores  em abril de 2014, pouco antes do início da campanha eleitoral para governador.



VEJA MATÉRIA AQUI

O projeto foi tema de audiência pública na Câmara como sendo uma parceria entre da Prefeitura Municipal CODEVASF E SEDUR, tendo investimento de R$ 4.174,500,00 , dos quais R$ 1, 870.000,00, seriam oriundos de uma emenda do então Deputado Amauri. Teixeira, mas após as eleições o projeto simplesmente foi deixado de lado.

VEJA MATÉRIA AQUI

 Inicialmente foi dada a justificativa de que o município não tinha entregue a escritura do terreno doado, uma área do bairro da Pedra Branca,  para que as obras fossem iniciadas, informação que foi negada em seguida pelo prefeito em exercício na ocasião. Várias outras versões também foram apresentadas para se justificar o não início das obras.

De lá para cá, em toda véspera de eleições o projeto se insuge como promessa de campanha, para em seguida ser esquecido de novo.

No fin de 2021, após a última campanha para governador, o projeto enfim deu um novo passo, quando foi anunciado o início da obras.

VEJA MATÉRIA AQUI.

O que realmente ocorreu, mas a obra anda a passos de tartaruga, e ja sofreu, ao menos, três interrupções, inclusive ha informações recentes que o canteiro da obras se encontra parado novamente. Ao que parece, do jeito que vai, mesmo que seja concluído, a construção do Mercado alcançará pelo menos mais dois ou três pleitos eleitorais, garantindo a assim boa e velha promessa de campanha.



Emerson Rocha / Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário