Na busca por alternativas para solucionar a questão da destinação correta de resíduos sólidos urbanos nos municípios do Território do Vale do Itaim, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, visitou nesta sexta-feira, 12 de abril, a primeira Usina Termomagnética de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Brasil, instalada em Pancas, no Espírito Santo.
GD, que é presidente da AMVI, conheceu a Usina termomagnética de tratamento de resíduos sólidos urbanos totalmente automatizada, acompanhado da secretária de Meio Ambiente de Jacobina, Roberta Kelly, a assessora Ana Leticia, do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, além do prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei Giles, e do prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo.
Durante o encontro, os prefeitos e os secretários puderam visitar as dependências da Usina, tendo a oportunidade de ver de perto o processo de tratamento de resíduos sólidos, além de discutirem questões que estão relacionadas ao Meio Ambiente sustentável.
A usina é considerada referência no país por sua tecnologia avançada e eficiência na conversão de resíduos sólidos urbanos em energia limpa e sustentável.
Segundo GD, a tecnologia termomagnética para decomposição de resíduo foi desenvolvida no Japão, atendendo os mais exigentes requisitos de saúde e ambientais.
“Estamos estudando a melhor forma de estar solucionando o fechamento dos lixões com destinação final dos resíduos dos municípios do Vale do Itaim, por isso viemos com nossa equipe, conhecer esse modelo de tratamento de resíduos sólidos, uma tecnologia inovadora, e a gente vem buscar essa experiência para levar para nossa região”, disse o gestor, que ainda agradeceu a recepção no município de Pancas.
https://cidadesnanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário