Um idoso, conhecido apenas pelo apelido de “Bio”, gerou tensão em Valente nesta terça-feira, 14, ao subir na torre da empresa de telefonia Oi, localizada ao lado do Hospital Municipal, por volta das 12h30. O homem se posicionou a cerca de 10 metros de altura e ameaçou se suicidar, mobilizando diversas equipes de emergência.
Guarnições da Polícia Militar e dos Bombeiros Civis foram acionadas para isolar a área e garantir a segurança do local. Enquanto isso, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e algumas pessoas conhecidas do idoso chegaram ao local com o objetivo de convencê-lo a desistir da ação.
Após mais de uma hora de negociação, “Bio” finalmente decidiu abandonar a ideia e desceu da torre. Durante a descida, ele demonstrava sinais de desorientação e foi imediatamente conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Valente, onde segue recebendo atendimento médico e psicológico.
De acordo com o site local Notícias do Sisal, o idoso é natural de Salvador e está morando em Valente sem parentes na cidade. Além disso, relatos indicam que ele já teria subido na mesma torre em ocasiões anteriores e que recentemente havia ameaçado se jogar de uma caixa d’água em uma pousada local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário