Natural de Cruz das Almas, Fecha Beco chegou em Jacobina na década de 50, cidade que escolheu para viveu até o fim da vida. Ele era pai de Valtécio do Carro do Som, Canuto, Gilmar e Girlene.

Fecha Beco foi o criador e fundador do “Bloco dos Caos”, hoje “Grupo do Caos”, que atualmente é conhecido internacionalmente, tendo sido capa de várias revistas pelo mundo.

O “Bloco dos Cãos”, criado por Fecha Beco, era uma das principais atrações no período de ouro da Micareta de Jacobina.

Fecha Beco também foi uma figura muito querida no esporte, à frente da Charanga do Cruzeiro, animando as tardes dos desportistas no estádio José Rocha.

Fecha Beco morreu praticamente esquecido pela sociedade jacobinense. Viveu os últimos anos de sua vida no “Abrigo dos Velhos”, na Rua da Fraternidade. A exceção da família, poucos amigos o visitavam.

Recentemente, o Notícia Livre esteve no Abrigo dos Velhos, e tentou conversar com Fecha Beco, mas ele ouvia pouco e quase nada falava.

Com a morte de Fecha Beco, Jacobina perde um pouco da sua alegria. Assim como tantas outras figuras folclóricas, ele terá sempre espaço cativo na história da Cidade de Ouro.

A
FONTE: BLOG NOTÍCIA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário