Uma guarnição da Policia Militar de cidade de Conceição do Coité, prendeu na noite de sábado (08), na Fazenda Areia Vermelha, 05 km da sede, Guilherme Brito dos Santos, 25 anos, natural do município e residente na cidade de Riachão do Jacuípe.
O mesmo foi preso acusado de tentativa de homicídio, após atirar no padrasto, cujo nome no foi revelado à polícia, utilizando uma espingarda de fabricação caseira. Segundo informações de familiares que estiveram na manhã de domingo (09) no DP, ele estava desaparecido, pois vinha sendo acusado de um homicídio que ocorreu no dia 05 de dezembro no Centro de Riachão do Jacuípe, porém ele negou ao falar para o CN sobre o assunto. Ele teria sido ferido a faca durante uma briga pelo homem morto e vem sendo acusado do crime. Na época, Júnior como disse que também é conhecido, ficou internado em estado grave no Hospital Geral em Salvador e poucos dias após retornar a Riachão, aconteceu o crime. Ele deverá ser ouvido nesta segunda-feira (10) pelo Delegado Gustavo Ameno Coutinho e só depois, será ou não, transferido para Riachão do Jacuípe.
Fortes indícios – Mesmo antes da tentativa de homicídio, dois homens chegaram a Delegacia denunciando que um fugitivo estava na região do Descançador, zona rural de Coité e quando a polícia foi até o local, constatou uma nova cena do crime, e prendeu Guilherme.
Para um dos policiais que integrava a guarnição, um dos seus irmãos disse que ele fazia tempo que visitava a casa da mãe e já chegou, na tarde de sábado, criando problema. “Chegou muito bêbado e já causando problema com o nosso padrasto. A situação não foi pior porque nós interferimos”, comentou com a equipe do CN. Ele pediu para não ser identificado.

A
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário