Segundo informações, eles chegaram na cidade, foram a Delegacia e renderam o delegado Renato Flores da Cunha, levaram o mesmo até a agência onde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória. De acordo com um cliente do banco, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram levando, além do delegado, um vigilante e o gerente como reféns e todo dinheiro dos caixas. O bancário e o vigilante foram liberados na zona rural do município, e mais a frente deixaram o delegado. O segurança neste momento, está sendo atendido no hospital da cidade devido a um ferimento por ter recebido uma coronhada.
Antes de concretizar a ação criminosa, quatro do assaltantes foram até a ponte sobre o Rio Paraguaçu, principal acesso a cidade de Itaberaba, de onde supostamente chegariam os primeiros policiais para reforçar os trabalhos de perseguição, e colocaram fogo na caminhonete S 10 e para complicar o trabalho da polícia, as chamas atingiram a ponte centenária que é de madeira, e tem uma história, pois foi construída na época de D. Pedro II.
Informações passadas a redação do CN, que outro veículo foi incendiando na região conhecida por Santo André, zona rural do município de Iaçu, mantendo assim a mesma característica, por exemplo, dos assaltos as agências de Queimadas, Nordestina e Santaluz que foram roubadas de forma idêntica a de hoje. Houve barreiras em estradas da região, mas ninguém foi preso até o momento.
Um helicóptero da PM que tem como base a cidade de Lençois , já esta na área auxliando as equipes de terra. Os reforços dos PM de Itaberada chegaram a cidade agora e tiveram que fazer um percurso mais longo, cerca de 70 km pelo Povoaodo de João Amaro até Iaçu. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e Policiais do 11° batalhão da PM também estão mobilizados.
Repórteres free-lancer para o CN estão na cidade e dentro de instantes teremos mais informações.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Veruska Ferraro / CN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário