Segundo informações de moradores da região, o carro foi abandonado na noite de sábado (08) e na manhã de domingo, por volta das 04h, foi levado para o pátio da 4ª Companhia da Policia Militar e posteriormente, na manhã desta segunda-feira (17), para a CIRETRAN.
Depois de uma ampla pesquisa sobre o histórico do veículo, a polícia ficou sabendo que o Strada Fire de cor prata pertence a uma locadora e teria sido locado na sexta-feira (14), ás 11h49, no Aeroporto de Recife, com previsão para devolução nesta segunda-feira (17), ás 11h49, no mesmo endereço.

Segundo consta no contrato encontrado no veículo, estava locado por R$ 1 mil a um homem que a policia não revelou o nome por não saber se o carro estava em seu poder, residente na cidade de Flores, a 390 km de Recife, Pernambuco.
Na noite de domingo, um homem que não se identificou, ligou para a 4º CIA, dizendo que morava em Paulo Afonso e o carro teria sido pego por um dos seus cunhados, que estava bebendo e o mesmo tinha abandonado o veículo. Esta pessoa disse ao soldado de plantão que estaria vindo a Coité buscar o mesmo. Com a ausência da pessoa interessada pelo carro, a polícia, que vinha efetuando diligencia e suspeitando que a cidade de Coité estivesse na rota do trafego de maconha de Pernambuco para Salvador, resolveu levar o carro para delegacia e fazer uma busca minuciosa na chaparia onde encontrou entre a lataria e o forro, e, abaixo da proteção plástica que cobre o piso da carroceria, 72 quilos de maconha prensada e pronta para ser comercializada. Os tabletes com a droga estavam embalados em sacos plásticos e cada um pesando um quilo.

No documento da locação, estava escrito de caneta um número de telefone e de acordo contato da polícia, trata-se de um orelhão próximo a um Posto da Polícia Militar (PPM) da cidade de Flores. Para o delegado Gustavo Ameno Coutinho, não será difícil chegar à pessoa que estava com o carro. Ele acredita que o ato de abandonar o veículo foi em função de suspeitar das ações da PM e Polícia Civil que trabalham em conjunto e vinham investigando há algum tempo para flagrar traficantes com drogas nesta rota. Ele não acredita que a maconha seria para abastecer o tráfico em Coité ou na região. “É possível que seja para Feira de Santana ou Salvador. Certamente um destino próximo, pois o carro foi locado na sexta-feira e abandonado na noite de sábado e neste período percorreu 768 km”. Acredita Coutinho. Quanto ao berço na carroceria, o delegado aposta na hipótese de facilitar a passagem nos postos rodoviários.
Esta foi à maior apreensão de maconha realizada por policiais em Conceição do Coité. A droga apreendida esta na Delegacia e devendo ser levado para o Departamento de Polícia Técnica em Serrinha (DPT) e posteriormente será incinerada.

A
Reportagem com exclusividade e fotos Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário