18/12/10


Chega ao fim o mistério do piso quente em Lan House em Barrocas


A
A

Desde o último domingo (12) a população de Barrocas estava inquieta com o aquecimento do piso de uma Lan House na cidade.
A população achava que era gás proveniente de decomposição de lixo, carbureto, águas termais ou até petróleo. Porém, com a experiência, os técnicos acreditavam ser eletricidade.
O fato despertou o interesse até das emissoras de televisão Band e Itapuan, que foram até a cidade para fazer matérias.
Para desvendar o mistério, uma equipe de Geólogos da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), com quatro profissionais, esteve na cidade e realizou vários testes antes do início da perfuração. Depois destes procedimentos, dois pedreiros começaram a quebrar o piso com muito cuidado, pois se fosse gás, qualquer faísca era capaz de causar uma grande explosão.
Quanto mais se aprofundavam na perfuração, a temperatura aumentava, e a terra que saia do local era tão quente que era impossível segurar. As pedras também tinham temperatura altíssima.
Conforme o buraco foi-se ampliando, conseguiram perceber uma haste de fio terra abaixo do segundo piso do prédio (um piso antigo) e o mistério foi desvendado: o calor era emitido pela haste que vinha recebendo descargas elétricas.
Só assim a pequena cidade de Barrocas voltou a sua rotina normal e acabaram-se as expectativas.
A
Por Cival Anjos / Foto - Jornal A Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário