BAHIA: FESTA DE RONALDINHO EM JAUÁ SÓ PARA COM A CHEGADA DA PM




A praia de Jauá, localizada no Litoral Norte baiano, tem fama de ser um local para quem pretende passar as festas de fim de ano em família ou fugir da confusão de Salvador. Esta tradição só foi quebrada quando  Ronaldinho Gaúcho resolveu alugar uma casa no local e fazer um verdadeiro 'Carnaval fora de época' no condomínio Parque das Dunas.
Desde quarta-feira, 25, o meia dentuço incomoda os moradores e veranistas do condomínio fechado. Na quinta, 26, o barulho de Ronaldinho virou caso de polícia. O jogador contratou uma banda de pagode para tocar a noite toda.
Apesar das reclamações, a turma do Ronaldinho insistiu no barulho, que só parou com a chegada da polícia. "Estava insuportável para todos os moradores. O som estava tão alto que em qualquer ponto do condomínio dava para escutar. A polícia foi fantástica. Não apelou para violência, mas foi firme quando determinou o silêncio absoluto. Depois, eles pararam de vez", disse o síndico do Parque das Dunas, Gilberto Oliveira.
O barulho não deve custar tão caro para Ronaldinho. Segundo o estatuto do local, o jogador, duas vezes eleito o melhor do mundo, terá que desembolsar R$ 100 por dia barulhento.
Uma gorjeta se comparado com o salário mensal do jogador: cerca de R$ 900 mil no Atlético Mineiro. "Ele alugou uma casa, mas precisava se adequar às regras do local. Lá mora e veraneia muitas famílias que pregam pelo silêncio e descanso. A festa dele estava incompatível. É preciso respeito e hoje (sexta-feira) não vou admitir outro barulho daqueles", completou o síndico.
Reincidente
Não é a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho escolhe Jauá  nas férias de fim de ano. Em 2012, ele alugou a mesma casa, mas foi menos chato. "Rapaz, ano passado ele ficou no mesmo local, mas ninguém ouvia barulho, apenas som e festa durante o dia. Este ano ele resolveu fazer um carnaval. Teve até gente querendo ir conferir a festa, mas a esposa não deixou", disse o morador que se identificou  como Luciano.
A casa alugada pelo jogador é uma das melhores de Jauá, com dois andares, piscina e localizada na beira de um rio que passa por dentro do Parque das Dunas. Entre os moradores locais, o assunto já se espalhou e muitos defendem o dentuço.
"Vou chamar ele para meu condomínio na Vila Formosa. Pelo menos com a bebida não precisamos nos preocupar, tampouco aquela vaquinha quando a cerveja acaba. Ele paga tudo e eu deixo ele fazer o barulho", disse o morador local, Budião.
Mas Budião não pode criar expectativas. Neste sexta pela manhã, a comitiva de Ronaldinho saiu de Jauá e não deve mais voltar. A casa alugada já está fechada

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário