Deputado Amauri mais uma vez cobra início das obras na BR 324

”A BR-324, nos trechos Capim Grosso, Paraíso, Jacobina e Lajes do Batata, está deteriorada. Travamos uma luta sem trégua para recuperar essa estrada. E essa luta está quase completa. Federalizamos. Asseguramos com o Ministro César Borges a sua recuperação. O DNIT já fez os estudos, e está para ser enviado ao Estado para licitar, já há autorização para que o DNIT da Bahia licite por lá. Esse processo ainda não está completo. Precisa sair daqui para lá antes de terminar dezembro. Temos que mandar esse processo, General Fraxe. Aproveito a oportunidade para fazer um apelo ao senhor, que tem sido sensível, para que possibilite que esse processo seja enviado ao DNIT da Bahia, de hoje para amanhã, para que possamos, antes do Natal, fazer a licitação”, apelou Amauri no início da tarde desta segunda-feira (16/02), no plenário da Câmara dos Deputados ao diretor do DNIT Jorge Fraxe.

De acordo com o parlamentar a situação da estrada tem se agravado ainda mais com as chuvas “Federalizamos a estrada, que está sem manutenção. O DERBA não dá mais manutenção, já que ela está federalizada, com as chuvas na região, e a estrada, que já está ruim, com bastante buraco, vai ficar praticamente intransitável”, destacou o parlamentar.

Em seguida Amauri mais uma vez telefonou para o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Jorge Fraxe que se comprometeu a dar andamento ao processo que permitirá licitar a obra. “Faço um apelo para que a licitação seja feita e a obra comece imediatamente, porque a população da região não suporta mais as condições de intrafegabilidade daquele trecho. Reconheço o esforço do Ministro César Borges. Reconheço o esforço do General Fraxe, reconheço o esforço do Dr. Amauri, do DNIT da Bahia. Mesmo reconhecendo todo esse esforço, acompanhamos esse processo. Cobramos cotidianamente, só na semana passada conversei com o Diretor do DNIT e com alguns técnicos aqui umas três ou quatro vezes”, finalizou Amauri que disse que continuará acompanhando o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário