Salvador: Policial militar que passou mal durante testes precisa de transplante de rim e COPES é suspenso


4ab80f834dcf1f94d69d80a7397a0e93
O policial militar Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, que passou mal durante testes de aptidão física realizados pela corporação está na fila de espera para a realização de um transplante de rim. A informação foi confirmada pela assessoria da PM-BA, que disse ainda que ele foi colocado em posição de prioridade na lista. O oficial segue internado em estado grave, porém estável, no Hospital São Rafael.

Joserrise está lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado. Os soldados Luciano Fiuza de Santana, de 29 anos, que servia no 12º Batalhão e Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM de Macaúbas, não resistiram às complicações e morreram. Paulo David Capinam da Silva Pedro, de 26 anos e da 81ª CIPM/Itinga, já recebeu alta médica
Os quatro foram internados após um Teste de Habilidade Específica (THE) realizado na última segunda-feira (16), no Batalhão da Polícia Militar de Lauro de Freitas, como parte de um processo de seleção para o Curso de Operações Especiais (COPES). O COPES prepara policiais militares para a execução de operações policiais especiais em situações de alto risco e complexidade elevada. Exige do candidato preparo físico e psicológico que serão aprimorados ao longo do curso, além de desenvolver competências técnicas no decorrer das aulas.
Diante das mortes de dois policiais militares e a internação de outros dois, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, determinou a suspensão imediata do processo seletivo do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).
“Será até o resultado da toxicologia e depois dos outros candidatos voltarem a fazer novos exames médicos, bem como termos os resultados das apurações”, disse Barbosa. O Comando da PM informou ainda que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as causas do ocorrido. 


Bahia Acontece, com informações da Record Bahia, Correio da Bahia e grandesalvador.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário