ÔNIBUS INTERESTADUAIS PODEM PARAR NESTE NATAL



Em protesto contra a permanência na prisão do motorista Jocival Pinto, que atropelou o médico Raimundo Pereira da Silva Filho e sua irmã em janeiro deste ano, na Estrada do Coco, os rodoviários das empresas da Região Metropolitana de Salvador paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Bahia, os coletivos das empresas Rio Vermelho, Via Nova, Dois de Julho, Costa Verde, ODM e BPM só voltaram a circular em Salvador e RMS por volta das 9h de hoje.
Rodoviários se reuniram hoje em assembleias, e uma reunião entre a diretoria do sindicato está marcada para a manhã desta terça-feira (24).
Segundo o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, a reunião amanhã será decisiva. "Nosso objetivo é decidir se os motoristas dos ônibus interestaduais irão paralisar as atividades neste período do Natal e Ano-Novo", conta. "É muito provável que isto aconteça, e que as pessoas que vão viajar para o interior nesta época fiquem sem ônibus".
Desde a liberação da médica Kátia Vargas, apontada pelo Ministério Público como responsável pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes no mês de outubro, em Ondina, a categoria está insatisfeita com a permanência de Jocival na prisão. O motorista, que está preso há 11 meses, é indiciado por três tentativas de homicídio.
 

"A gente só está pedindo que a Justiça não tenha dois pesos e duas medidas", garante o presidente do sindicato da categoria . "Já conversamos com promotor, com um juiz, um juiz substituto, e todos estão negando a soltura dele. Só que Jocival tem antecedentes bons, residência fixa, e ao contrário da médica, não se envolveu em nenhum acidente com vítima fatal", assegura Hélio Ferreira.
Jocival foi indiciado por três tentativas de homicídio, qualificadas por motivo fútil, por não dar condição de defesa às vítimas, além de ter sido realizada por um motorista profissional e contra uma mulher grávida.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário