IPVA terá redução média de 5% na Bahia; veja valores e calcule o seu





Final de ano é época de recebimento de 13º salário e de correr aos shoppings para fazer compras de Natal, mas também tempo de se planejar financeiramente para o novo ano que se aproxima. Afinal, o primeiro semestre de 2014 será cheio de gastos que pesam no orçamento, especialmente para quem tem um veículo e pagará o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Se você pretende organizar as contas do ano que vem antes das gastanças natalinas, é hora de pôr a mão na massa. Isso porque a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) divulgou ontem o calendário de pagamento do imposto, cuja alíquota é de 2,5% sobre o valor venal do veículo.
De acordo com a Sefaz, os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do imposto, em comparação com o pago em 2013. A tabela de preços será divulgada hoje no site da Sefaz, juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A portaria que oficializa os prazos para pagamento também será publicada no Diário Oficial do Estado. O CORREIO de hoje já traz tabela com os valores venais dos veículos e as orientações para fazer o cálculo.

É bem simples: basta pegar o valor venal do seu veículo, de acordo com o ano de fabricação, e multiplicar pela alíquota de 2,5% (ou seja, o valor do veículo vezes 0,025). Os valores de alguns veículos selecionados estão na tabela ao fim da página. 


CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário