Estudos para ‘Canal do Sertão’ é apresentado na Câmara de Vereadores

 
06/06/14-  Na sessão ordinária desta semana, a Câmara de Vereadores de Jacobina recebeu o mediador do Programa Comunicação Social, Paulo Henrique, para apresentar estudos de viabilização para a elaboração do projeto Canal do Sertão, o qual trata da transposição do Canal do Rio São Francisco Eixo Sul, para estender o sistema de abastecimento de água dos municípios e suas localidades, na região.
“Estamos revendo as viabilidades técnicas, econômicas, sociais e ambientais para chegar ao projeto final, portanto, estamos em fase de estudo, analisando todos os por menores e ouvindo todas as classes sociais para que dêem embasamento à pesquisa”, frisou Paulo Henrique.
Na Tribuna Livre, a coordenadora de Comunicação Social, Alessandra Bitencourt, e o representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salitre e do São Francisco, Almacks Luiz, colaboraram com a explanação para o desenvolvimento do programa.
Referente ao assunto, o presidente do Legislativo, Milton da Natureza, se pronunciou e pediu para os responsáveis pelo planejamento incluírem no projeto a região de Lages do Batata e da Caatinga do Moura. “Se há a possibilidade de se fazer esse canal, que lembrem e incluam as localidades de Lages do Batata e da Caatinga do Moura nesse projeto, para que possam ser beneficiadas também, já que lá naquela região passa um afluente do Rio Salitre que banha a bacia do São Francisco e que é somente utilizado para projetos que não geram benefícios para aquelas duas comunidades. Lages do Batata, por exemplo, precisa de projetos de saneamento básico, de aterro sanitário e de água tratada, e por essa razão depende de avanços nos serviços de abastecimento de água”, relatou o vereador.

ASCOM CMJ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário