Deputado Amauri defende produtores atingidos pela seca e pede renegociação imediata das dívidas‏

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) defendeu mais uma vez no plenário da Câmara dos Deputados uma renegociação imediata das dívidas dos produtores atingidos pela seca. “Quero aqui insistir num assunto que tem preocupado muito os produtores rurais da Bahia, principalmente o pequeno criador do Semiárido.  A Bahia viveu um período de seca dramático, nós passamos três anos sem safra, o rebanho da maioria dos produtores foi reduzido a 50%, a 30%, e eles não têm recursos para adimplir suas dívidas com o Banco do Nordeste”, explicou o parlamentar. 
Amauri informou que enviou solicitação à presidenta da República Dilma Rousseff para que o prazo de suspensão da execução das dívidas dos produtores seja prorrogado até 2015. “Estamos solicitando à Presidenta Dilma que adie o fim do prazo de suspensão da execução para dezembro de 2015 e principalmente que o Ministério da Fazenda regulamente a renegociação das dívidas imediatamente”, informou ele. 
Amauri usou ainda o exemplo do município de Ourolândia, interior da Bahia. “Estive reunido com os Vereadores Sunga, Dejinha, Idorlando, José do Senhor, Luizinho, Francisco Silva. E, tanto em Ourolândia como no Distrito de Lagoa do 33, eles foram unânimes em dizer que 80% dos produtores não têm condições de continuar suas atividades porque não conseguem renegociar suas dívidas”, contou Amauri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário