Demitido, Russo abre o baú de fotos da carreira ao R7: "Tenho medo de ser esquecido pelos amigos da TV"

Assistente diz que sonha agora com a casa própria


Prestes a completar 84 anos no final de junho, Russo — apelido dado pelo apresentador Chacrinha — revelou ao R7 que seu sonho é ter uma casa própria. Mesmo após quase meio século trabalhando na Globo, o assistente de palco Antônio Pedro de Souza e Silva luta contra dificuldades financeiras e vive com uma aposentadoria de R$ 1.200
Foi uma loucura aquele dia. Me chamaram na sala da assistente social e ela disse que eu estava demitido. Eu quase caí duro, nossa... Só Deus! Um treco que eu não desejo a ninguém
Russo relatou que não sabia como daria a notícia à sua família e disse que não tinha privilégio na Globo.   Eu não sei como funciona isso, mas nunca tive privilégio lá na Globo. Sempre fiz meu trabalho com dedicação. Eu pegava dois ônibus para ir ao Projac e ia com o meu cartão de idoso, pegava o [ônibus] 292 e depois o 348  .
Com lágrimas nos olhos, Russo, que atualmente está desempregado, disse ao R7 temer ficar esquecido.  

— Eu já não posso entrar lá dentro, meu crachá nem funciona mais na catraca. Tenho medo de ser esquecido pelos amigos da TV
O sonho do ex-assistente de palco da Globo é receber a visita de famosos como Xuxa, Faustão e Luciano Huck.   

— Aqui em casa eu queria a Xuxa, o Faustão e o Luciano. Ah, esses são porreta e sempre me trataram muito bem, eu acho que eles nem sabem que eu fui mandado embora, foi tudo muito rápido
Atualmente, o ex-assistente de palco da Globo, recebe R$ 1.200 de aposentadoria. Russo não conta com o salário de aproximadamente R$ 4.000 que recebia da emissora havia dois meses e teme não poder pagar aluguel de junho.   

— Eu estou com meu aluguel atrasado, não paguei o meu aluguel de R$ 950 ainda. É triste você chegar nessa altura da vida e não ter dinheiro para honrar os compromissos
Emocionado, Russo contou que não conseguiu comprar dois remédios que ajudam a controlar sua pressão arterial por falta de dinheiro.   

— A Globo ainda não cortou o plano de saúde, mas eu não sei o dia de amanhã. Não consegui comprar dois remédios para a pressão e no posto de saúde eles não aceitam a receita do plano de saúde. Eu não sei o que fazer e sou operado do coração, tenho seis pontes de safena
Russo disse que recebeu apenas R$ 46 mil de rescisão de contrato com a Globo e, com esse valor, não consegue realizar seu maior sonho que é ter uma casa.   

— Ah meu filho, estou velho! Mas eu sonho em ainda ter uma casa. Sei que Deus vai me ajudar a conseguir. Eu tenho R$46 mil no banco, mas não dá para comprar nem uma casa aqui nesta vila, quero sair do aluguel 

— É pra sonhar uma casa? Ah... Uma casa com dois quartos, mas tem que ser casa mesmo, com uma área para eu cuidar dos passarinhos. Eu amo passarinho, sabia? E outra coisa uma rede na área pra eu deitar, acho chique! E uma piscina de fibra pra as crianças e uma poltrona boa para eu ver TV [risos]  
Atualmente, assistir televisão é um dos maiores passatempos de Russo.  

— Ah, eu não sei o que as crianças veem na TV, mas quando eu sento no sofá é só Globo. Minha maior alegria era ver meu nome subindo após o programa. Mas nunca colocaram meu nome completo, sempre colocavam Russo 
Russo ainda sonha em voltar a trabalhar na TV.

— Eu sou bom no que faço. Sou técnico de som e isso eu posso fazer em qualquer lugar, mas a Globo está no meu coração. Queria ver meu nome subindo de novo no programa do Luciano, aquele menino é porreta [risos]!
Foto: Rodrigo Teixeira / R7  
Ao relembrar da amiga Dercy Gonçalves, Russo garante sentir falta da colega.

— Eu me lembro dela, falava palavrão pra fazer a gente rir, deixou saudade  
Orgulhoso, Russo mostra uma foto que tirou com o atual treinador da seleção brasileira

— O Felipão é porreta e vai trazer esse caneco pra gente [risos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário