Sargento da PM é morto durante tentativa de assalto em bar de Jauá

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto em Jauá, distrito de Camaçari, neste domingo (8). O sargento Jackson Luis Pereira da Silva, 54 anos, estava em um bar da região quando um rapaz invadiu o local, na companhia de dois adolescentes, e anunciou o assalto por volta das 20h. A vítima, que viu apenas um dos bandidos, atirou contra Jackson Bandeira Pinheiro, 20 anos. 
Mesmo estando ferido, o assaltante reagiu e baleou o policial quatro vezes com um revólver, calibre 38. O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Os bandidos fugiram levando a arma do policial, uma pistola calibre 380.

Jackson  fugiu para Portão, onde abandonou o veículo utilizado na fuga no estacionamento de um supermercado. Ele foi preso por policiais das 26ª Delegacia Territorial (DT) ao ser socorrido por familiares e dar entrada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
Já na madrugada desta segunda-feira (9), um adolescente envolvido na morte do sargento foi localizado e apreendido por volta das 2h, no distrito de Jauá. A PM, que também apreendeu o Honda Fit utilizado no crime, realiza buscas pelo segundo adolescente acusado de participar da morte do sargento.
Lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari),  o sargento Jackson Luis Pereira vai ser enterrado no município de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador. O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Jardim da Saudade.

Autuado em flagrante por homicídio, Jackson, que tem passagem pela polícia por tráfico, permanece internado no Menandro de Farias, de onde deverá ser encaminhado à carceragem da 26ª DT, assim que receber alta médica.

Investigadores 20ª DT/Candeias, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar/Camaçari, onde o sargento era lotado, e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM) participaram da ação que resultou na prisão do suspeito.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário