JACOBINA: VEREADOR FRANCISCO CARLOS DIZ QUE PROCURARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE LEI SEJA CUMPRIDA


29/09/14- O embate entre o vereador Carlinhos da Caixa e a empresa PROSEGUR teve mais um capítulo na Câmara de Vereadores. No uso da tribuna na última sessão ordinária da Casa Legislativa, edil afirmou que vai procurar auxílio do Ministério Pública em Jacobina para que seja respeitada a Lei Municipal 1.121, em vigor desde abril deste ano, que estabelece normas quanto ao abastecimento e recolhimento de valores realizados  pelos carros fortes nas agências bancárias e caixas eletrônicos da cidade.
" Não podemos ficar aqui como se estivesse-mos brincando de legislar. Não adianta se criar leis para serem desrespeitadas. Tal atitude é uma afronta a esta casa. Vou procurar auxílio ao Ministério Público, vou conversar mais uma vez com o prefeito, mas este desrespeito tem que ter um fim, para o bem da sociedade".
O vereador leu no plenário na íntegra a matéria do Site Bahia Acontece ( VEJA MATÉRIA RELACIONADA) e recebeu o apoio da maioria dos seus pares.
A preocupação do vereador é com a segurança dos munícipes. Carlinhos cita que a operação acima citada além de constranger os transeuntes,  é um chamariz para as quadrilhas de assalto a bancos, que não respeitam hora nem lugar para agir, basta apenas encontrar oportunidades.
Há poucos dias a ação de uma quadrilha chamou a atenção da imprensa nacional, quando os seguranças de um carro-forte foram atacados quando abasteciam o caixa eletrônico de um banco na cidade de Porto Alegre. Na ocasião um segurança foi baleado durante a troca de tiros com os bandidos que aconteceu às 8 horas e 45 minutos da última sexta-feira, 27/09.  (LEIA MATÉRIA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário