Um tigre branco matou nesta terça-feira um jovem que caiu dentro da jaula do animal em um zoológico de Nova Délhi, informaram uma fonte oficial e testemunhas.
Os motivos do acidente ainda não foram esclarecidos. Enquanto os trabalhadores do zoo afirmam que o jovem entrou no recinto do animal, os visitantes afirmaram que a vítima caiu no local.
'O jovem entrou na jaula do tigre. Estamos tentando identificá-lo', disse um funcionário do zoo, R. A. Khan, à agência local 'Ians'.
A emissora local 'NDTV' mostrou imagens do animal movimentando o corpo do jovem de um lado para o outro. Segundo testemunhas, a vítima tinha em torno de 20 anos.
'Assim que o jovem caiu na jaula do tigre, o animal se aproximou e ficou o observando em silêncio durante 15 minutos', contou em entrevista à agência 'Ians' uma testemunha que gravou o acidente por telefone.
Segundo ele, os visitantes começaram a jogar pedras e a fazer barulho para desviar a atenção do animal. 'O tigre então foi para cima do jovem e mordeu seu pescoço', acrescentou. A vítima teria demorado cerca de 10 minutos até morrer.
Os ataques de tigres em cativeiro não são frequentes na Índia, mas sim em zonas rurais. Frequentemente a imprensa divulga notícias sobre vítimas destes animais que estão em perigo de extinção.
Atualmente, existem cerca de 1.700 tigres na Índia, 60% da população mundial de uma espécie que também é encontrada em países asiáticos como Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Nepal e Camboja.
Copyright (c) Agencia EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário