Britânico de 26 anos vira milionário por causa de brincadeira na época da escola




Um jovem britânico se transformou em um miltimilionário por conta de uma brincadeira na escola. Segundo informações da BBC, em 2005, Jack Cator estava irritado porque sua escola em Norfolk, no leste da Inglaterra, havia bloqueado o acesso à rede de computadores da instituição.
O objetivo era impedir que os alunos acessassem sites de música e jogos. Cator já sabia programar e decidiu usar seu conhecimento para invadir o sistema. "Pensei que seria engraçado furar o bloqueio montado pela escola", diz o jovem, hoje com 26 anos.
O britânico usou um site que simula a impressão digital de um computador, ao roteá-lo por meio de um servidor remoto, normalmente localizado no exterior, e permitindo ao usuário navegar na internet de modo anônimo e privado. Tais sites franqueiam aos usuários acesso à chamada rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês).
Ainda de acordo com a BBC, Cator fez uma dessas redes funcionar e passou a usar os computadores da escola para assistir a seus videoclipes preferidos. Contudo, o britânico não estava satisfeito com a qualidade dos então provedores de VPN, que, segundo ele, não eram fáceis de usar e veiculavam muita propaganda.
Por conta disso, ele decidiu criar a sua própria rede. Em apenas uma tarde ele conseguiu seu objetivo e batizou a nova rede com um nome bem criativo: Hide My Ass (HMA, ou "Esconda o meu traseiro"). "As pessoas ficam fascinadas - depois que você ouve, não consegue esquecê-lo", brinca Cator.
"Fiquei muito surpreso como tudo isso viralizou rápido. Nunca montei um plano de negócios ou nada do gênero. Eu lancei o site inteiro em uma única tarde. Mas se as pessoas acham que é uma boa causa, eles vão compartilhá-lo", relembra o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário