Palestra sobre Violência Doméstica acontece em M. do Chapéu!

As comunidades de duas comarcas da Chapada Diamantina tomaram conhecimento dos efeitos da Lei Maria da Penha, especificamente para combater a violência doméstica.

As juízas de Gentio do Ouro, Gabriela Santana Nunes, e Ivonete de Sousa Araújo, de Morro do Chapéu, participaram da proposta de realização de 45 conferências por parte dos juízes em comarcas de todas as regiões baianas.

A magistrada Gabriela Santana Nunes antecipou a palestra sobre violência doméstica e familiar porque necessitou viajar para a comarca vizinha de Barra, onde também presta serviço judiciário como substituta.

Ao tomar contato direto com pessoas da comunidade, a juíza de Gentio do Ouro, destacou a importância de passar noções sobre a Lei Maria da Penha, específica para tratar da violência contra a mulher.

Morro-do-Chapéu-debatem-a-paz-no-ambiente-familiar
Professores, estudantes, representante da delegacia de polícia, psicóloga e membros da comunidade em geral estiveram presentes à conferência, realizada no auditório do Colégio Estadual Maria Quitéria.

A magistrada informou sobre os direitos das mulheres que sofrem violência dentro de casa. “Pedi a todos os presentes para que passassem adiante as informações”, disse.

Considerando a palestra como “uma semente”, a juíza acredita que o conhecimento provoca “verdadeira mudança social que contribuirá com a paz nas famílias da Comarca de Gentio do Ouro”.

Em Morro do Chapéu, a palestra foi realizada no salão do júri. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão do governo federal, participou da atividade, que contou com homens e mulheres.

Ascom TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário