Gandu: Grupo explode caixas e depois rouba chocolate em delicatessen


Durante fuga, bandidos caíram em ribanceira e fugiram (Foto: Divulgação / PM)




Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no município de Gandu, a 240 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15). Após a ação, os assaltantes também invadiram uma delicatessen e uma loja de roupas, localizadas nas proximidades da agência bancária.
De acordo com a 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu), os bandidos chegaram ao município em cinco veículos - quatro carros e um moto -, por volta das 3h. A PM conta que, na ação, os assaltantes arrombaram o portão de acesso à agência e explodiram dois caixas eletrônicos.

Após as explosões, a PM detalha que guarnições foram encaminhadas para o local e atiraram uma granada do lado de fora da agência, a fim de assustar os criminosos e evitar o crime. Com a chegada da polícia, os bandidos deixaram a unidade, mas entraram em conflito com as guarnições da 60ª CIPM durante a fuga.

Houve troca de tiros. Durante a fuga, os criminosos ainda invadiram uma delicatessen, de onde levaram chocolates, sorvetes e um micro-ondas. Em seguida, a polícia conta que os assaltantes invadiram uma loja de roupas, de onde levaram algumas peças.
Na tentativa de fuga, a PM afirma que um dos carros usados pelos bandidos colidiu contra um poste. No veículo, estavam os itens roubados da delicatessen e da loja de roupas. O carro foi abandonado pelos criminosos e os itens roubados recuperados.

Ainda de acordo com a PM, cerca de 30 minutos após a ação, um veículo de pequeno porte foi visto na saída da cidade com características suspeitas. Após abordagem, os ocupantes iniciaram fuga e, após uma curva, acabaram caindo em uma ribanceira. Mesmo após o acidente, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram por dentro de uma área de vegetação.
Até a publicação desta reportagem, nenhum dos criminosos envolvidos na ação tinha sido preso. Segundo a PM, a gerência do banco informou que os bandidos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos explodidos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário