PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE FAZ UMA PREFEITURA INVESTIR PARA ANUNCIAR O FIM E NÃO O INÍCIO DAS INSCRIÇÕES DE UM CONCURSO

 

O setor de comunicação da prefeitura Municipal de Jacobina foi protagonista de uma das mais atrapalhadas peças de publicidade que já se viu no município em décadas. Nunca antes na história desse país se viu uma prefeitura investir em mídia para anunciar o fim de um processo seletivo, ao invés do seu início. Exatamente isso. Na segunda  passada, dia 4, a prefeitura começou o processo de inscrições para o seletivo da área de saúde do município,  com 60 vagas  e salários de até 11 mil, mas estranhamente o setor de comunicação não fez nenhum tipo de publicidade do certame que passou despercebido durante toda semana. Tivemos o cuidado de fazer uma pesquisa detalhada na rede mundial de computadores e não e nos jornais impressos da região e não encontramos uma nota sequer falando do início das inscrições do certame. Só na quinta-feira a noite, menos de 24 horas antes do fechamento das inscrições,  que uma nota foi publicada em um grande postal de notícias, o Correio da Bahia, comunicando o seletivo, ou melhor encerramento das inscrições do seletivo (veja nota). Pra piorar a situação, o site oficial do município foi hackeado, e ficou a semana inteira fora do ar, problema que até o fechamento desta matéria não foi solucionado.

Tal situação faz obrigatória uma pergunta; O que leva uma prefeitura investir em propaganda em um portal de notícias como o CORREIO, para a anunciar o fim, e não o início das inscrições de um seletivo relevante como este? E olhe que o valor do anúncio não deve ter sido  barato!!

Coincidentemente , horas antes da publicação no Correio, o blogueiro IGOR FAGNER, na coluna " PERGUNTAR NÃO OFENDE"  do site ROTA 324, replicada aqui no Bahia Acontece, citava justamente este fato e perguntava se a população tinha ciência deste certame. ( VEJA AQUI A MATÉRIA). E aí , parafraseando Igor, PERGUNTAR NÃO OFENDE: Será que a matéria do Blogueiro  forçou uma mudança de estratégia na divulgação do seletivo, ou foi mera coincidência?

Polêmicas a parte a prefeitura, através de nota, emitiu um comunicado informando a prorrogação do certame até o dia 15 de maio, e aí se mostra outra estratégia equivocada, pois gasta-se para anunciar no Correio da Bahia na quinta que as inscrições estavam se encerrando, em matéria que foi postada às 21h42, e anuncia-se a prorrogação das inscrições na sexta pela manhã. Realmente esta série de trapalhadas  mostram que ou o pessoal tá mais perdido que cego em tiroteio , ou que aqui a coisa está andando mesmo é de trás para frente

Emerson Rocha / Bahia Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário