.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Aprovado projeto que cria jornada especial de trabalho para pais de filhos com deficiências




Os deputados distritais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (5), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal n° 28/2015, de autoria da deputada Celina Leão (PPS), que garante aos pais de filhos com deficiências jornada especial de trabalho, nas empresas e órgãos de âmbito do governo local. O benefício independe de compensação de horário.
Foram 17 votos favoráveis e nenhum contrário. Para garantir a votação consensual da matéria, o deputado Robério Negreiros (sem partido) retirou emenda de sua autoria que estipulava percentual de até 50% de redução na jornada dos servidores a serem beneficiados com a medida.
Também foi aprovado em segundo turno, no plenário da Câmara Legislativa, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do DF n° 2/2015, do distrital Ricardo Vale (PT), que cria a CPI Popular, com alteração da Lei Orgânica. De acordo com a proposição, votada por consenso, para que a abertura de processo seja possível é preciso recolher assinatura de 1% da população o que hoje seriam cerca de 28 mil pessoas.
Os distritais aprovaram ainda vários projetos de lei, dos próprios parlamentares, conforme acordo feito entre eles. Entre os PLS, por exemplo, está o projeto de n°1914/2012, da deputada Luzia de Paula (PSB), que cria isenção pela emissão de segunda via de documentos às vítimas de catástrofe natural, no âmbito do DF. O projeto foi votado em segundo turno.
De autoria deputado Rodrigo Delmasso (PTN), foi aprovado em plenário, em segundo turno, o projeto de lei n° 572/2015, que institui o selo empresa amiga da terceira idade, no âmbito do DF. A inclusão do Festival de Música Popular do Gama no calendário de eventos do DF foi aprovada com a votação em primeiro turno do projeto de lei n° 422/2015, do deputado Wasny de Roure (PT).
Da deputada Liliane Roriz (PTB), os distritais aprovaram em primeiro turno, o projeto de lei n° 1686/2013, que torna obrigatória a divulgação de informações às gestantes sobre seus direitos previdenciários.
Veto - Com 16 votos contrários ao veto do governador e oito ausências, o plenário confirmou a aprovação do projeto de lei n° 735/2015, do deputado Rafael Prudente (PMDB), que garante o benefício da meia-entrada em espetáculos teatrais, de música e nos cinemas locais a vigilantes e profissionais de segurança.
Os distritais aprovaram ainda três projetos de lei, (995/2016, 1027/2016 e 996/2016) do Executivo, que criam créditos suplementares ao orçamento, com recursos para conclusão de obras. Além disso, foram aprovados em bloco requerimentos e moções.
Câmara Legislativa, Zildenor Ferreira Dourado _ Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário