EM TEMPO REAL: CICLOVIA RECÉM INAUGURADA DESABA NO RIO DESABA E CAUSA MORTES

A obra, e 45 milhões, foi inaugurada  em janeiro deste ano

A ressaca que atinge a orla do Rio na manhã desta quinta-feira fez desabar um trecho de mais 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, na altura do Castelinho, a cerca de 800 metros da Praia de São Conrado. Dois corpos foram resgatados pelos bombeiros do mar, mas testemunhas relataram que cinco pessoas estavam na ciclovia no momento do desabamento. O acidente ocorreu na altura do Castelinho, por volta de 11h10m desta quinta-feira. Uma das vítimas fatais já foi identifiada como Eduardo Marinho Albuquerque, de 53 anos. A ciclovia foi inaugurada em janeiro deste ano.


A Avenida Niemeyer está interditada nos dois sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. Os motoristas devem seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra. Agentes da CET-Rio estão no local. Integrantes do movimento Salvemos São Conrado tentam afastar as pessoas do local por causa do risco.


O administrador de empresas Guilherme Miranda, de 49 anos, estava pedalando em direção a São Conrado e viu uma onda muito grande bater na encosta, levar o trecho da ciclovia e três pessoas caírem na água.
O secretário municipal de Governo Pedro Paulo Carvalho afirmou que é prematuro dizer que houve falha na construção da ciclovia:
- É hora de os engenheiros avaliarem - disse Pedro Paulo.
O contador Ademir Guedes, de 36 anos, contou que estava pedalando na ciclovia e ao fazer uma curva a cerca de 200 metros do local do acidente, foi avisado por um outro ciclista do desabamento da pista:
- Ele me alertou, mas eu achei que ele estivesse brincando. Jamais imaginaria a queda de uma ciclovia recém-construída. Fui devagar até a beira do precipício. Aí os motoristas começaram a gritar me alertando do risco.

Um agente da CET-Rio disse que ouviu falar que o desabamento da ciclovia aconteceu no momento exato que o ônibus estava passando e o veículo foi coberto pela água do mar, molhando quem estava dentro.

GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário