Pesquisadores criam tinta de tatuagem que pode ser facilmente apagada da pele

Agulha na pele
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nova York (veja o currículo deles aqui,aquiaquiaqui e aqui) está desenvolvendo novos pigmentos para tatuagem que podem ser apagados da pele dos arrependidos. 
Batizada de 'ephemeral', a tinta especial é aplicada na pele da mesma forma que as tattoos convencionais, com direito à máquina barulhenta e agulhadas. A diferença é que, enjoado do resultado, o cliente pode voltar ao estúdio e passar novamente pelo procedimento, tatuando a mesma área do desenho como uma solução que apaga a tinta já aplicada.
Ephemeral
Se não removido, o produto se mantém intacto como o de uma tatuagem normal, diz a descrição da novidade. Também é possível "editar" o desenho já feito, removendo partes para alterá-las.

Em seu site oficial, a 'ephemeral' destaca as vantagens da remoção:
"Tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira".

O texto lembra ainda que os métodos de remoção existentes não são completamente eficazes: "O único modo de remover tatuagens é através do laser, que cria mais bagunça do que remove". 
A novidade ainda não chegou ao mercado.
FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário