24ª CIPM realiza formatura PROERD em Jacobina e Região





A equipe PROERD da 24ª CIPM – Jacobina/BA encerrou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD de 2016 nas escolas municipais de Várzea Nova, Ourolândia, Tapiramutá e Jacobina, com uma solenidade de formatura realizada durante toda a semana em cada município. O programa contemplou 2.786 (dois mil setecentos e oitenta e seis) alunos nos dois semestres deste ano.
Os eventos contaram com a presença de oficiais e praças da 24ª CIPM, Secretárias Municipais de Educação, Prefeitos Municipais, Secretários de
Saúde, Secretário de Esporte e Lazer e Secretario do meio ambiente, membros dos Conselhos Municipais de Segurança, pais de alunos e pessoas da comunidade.


Durante as solenidades, alguns alunos foram agraciados com brindes por terem se destacado entre seus pares na produção de uma redação, na qual eles externaram os conhecimentos adquiridos no decorrer da aplicação do programa; realizaram apresentações artísticas e todos os formandos assumiram o compromisso público de manter-se longe das drogas e da prática de violência, a ser um multiplicador dos ensinamentos recebidos, defensor da paz, bem como ser um bom cidadão.
O Programa tem como propósito educar as crianças e adolescentes através de um modelo sólido de tomada de decisão, para que não ingressem no mundo das drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade escolar visando à garantia da segurança de todos.
Com muita alegria e participação de todos, as formaturas foram finalizadas com a “Canção PROERD”, muitos abraços e a sensação de dever cumprido por parte de todos. Na próxima terça-feira, 06/12, será realizada a última formatura do PROERD deste ano no município de Caém, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário