Escola Padre Alfredo Haasler É homenageada na Câmara de Vereadores de Jacobina.



15/12/16- Na sessão de quarta-feira (14/12) a Escola Padre Alfredo Haasler foi homenageada na Câmara de Vereadores de Jacobina. A Moção de Aplauso, de autoria do Vereador Tiago Dias, teve como objetivo homenagear a escola pelo seu aniversário de 50 anos. Fundada em 10 de novembro de 1966 a escola, de Ensino Fundamental II, é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, sendo que nos anos de 2013 e 2015 obteve o melhor resultado dentre as escolas públicas de Jacobina e região. “Em nome da Diretora Lucicleide Miranda Goncalves Jatobá, gostaria de parabenizar todo o corpo docente, discente e funcionários da escola pelo empenho, dedicação e excelência nesta instituição que completa cinquenta anos de fundação neste ano de 2016”, comentou Tiago Dias. Ascom/Tiago Dias


CONFIRA A MOÇÃO DE APLAUSOS


Exmº. Sr.
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina

O Vereador que o presente subscreve, requer a V. Exª., que após trâmite regimental, seja consignado por esta Egrégia Casa, MOÇÃO DE APLAUSO a Escola Estadual Padre Alfredo Haasler e em nome da Diretora Lucicleide Miranda Goncalves Jatobá, parabenizar a todo o corpo docente, discente e funcionários pelo empenho, dedicação e excelência nesta instituição que completa cinquenta anos de fundação neste ano de 2016.  

Fundada em 10 de novembro de 1966, na gestão do prefeito Dr. Ângelo Brandão, tendo Magda Grassi como a primeira diretora, a Escola Padre Alfredo Haasler, é uma Instituição de Ensino Fundamental II, que conta com um público discente de 417 alunos, com um corpo docente de 17 professores e 10 funcionários. A Escola Padre Alfredo Haasler está situada à Rua Coronel Hermenegildo, s/n, Bairro Missão, que vem desenvolvendo desde sua fundação, atividades que visam não apenas o aprendizado formal dos alunos, mas também que desenvolvam o pensamento crítico possibilitado através de um vasto leque de conhecimentos e experiências.

Dentre as atividades desenvolvidas e incentivadas pela escola estão a participação dos alunos nos Jogos Estudantis, estimulando a prática de esportes, a realização de projetos estruturantes como Festival Anual da Canção Estudantil – FACE, Produção Visuais Estudantis – Prove, Tempo de Arte Literária-TAL e Artes Visuais Estudantis- AVE, assim como desenvolve os projetos TRANSFORMAÊ, Projeto Nordeste e Feira de Ciências, realiza eventos de igualdade social, como por exemplo a atividade intitulada “Herança Cultural Africana: um novo olhar sobre a África” que discute a valorização da herança africana na construção da cultura brasileira, a quebra de estereótipos, preconceitos e racismo. Outro projeto é o Music Festival, que além de possibilitar uma maior interação entre os alunos, trabalha a prática da dança e o conhecimento sobres os diferentes ritmos musicais. Realiza oficinas e debates sobre variados temas durante todo o ano letivo em parceria com a Universidade do Estado da Bahia-UNEB, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/UNEB, além de participar de campanhas, como a Campanha de Combate à Dengue, lançada pelo Ministério de Educação e Cultura e da Secretaria Estadual de Educação que visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por meio da conscientização dos alunos que participam de palestras de prevenção e debates sobre o tema.

A Escola também é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Em 2013 obteve o IDEB de 4,7 sendo este resultado o melhor dentre as escolas públicas de Jacobina e região e com uma média maior que a estadual (3,1), a municipal (2,7) e a nacional (4,2).

Assim, diante de toda a sua belíssima história de luta, competência e importância para o município de Jacobina faz se necessário esta homenagem formal como modo de agradecimento ao serviço educacional e social desta entidade prestado ao município de Jacobina.
Diante do exposto, ouvindo o Plenário e atendidas às formalidades regimentais, na certeza de que esta MOÇÂO será aprovada, requeiro que seja publicado nos anais desta casa, e também sejam encaminhadas cópias desta a Escola Estadual Padre Alfredo Haasler, e principalmente que seja divulgada em todos os meios de comunicação local como rádio, blogs e jornais impressos para que todos sintam-se homenageados. 

Sala das sessões, em 14 de dezembro de 2016
Tiago Manoel Dias Ferreira

Vereador - PROS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário