Serrinha: Governador inaugura UPA, praças, quadra coberta e quadras esportivas


O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (28) visitando o município de Serrinha, onde participou da inauguração de diversas obras. Na sede da cidade, foram entregues à população uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - equipada com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 200 mil -, uma praça e o Centro de Esportes e Artes Unificado, no bairro de Cidade Nova.

Além de entregar a UPA, o governador Rui Costa também inaugurou obras realizadas com recursos municipais e federais - uma praça no povoado de Bela Vista, uma quadra poliesportiva no bairro Rodagem, e quadra coberta, na localidade de Subaé. Rui Costa visitou ainda o Complexo Esportivo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Urbis.

O governador avaliou que a entrega mais importante do dia foi a da UPA. “As pessoas, quando estão com pequenos problemas de saúde, acabam indo parar no hospital. Mas o primeiro degrau deve ser o posto de saúde. A função do hospital é atender quem está em estado mais grave. É aqui na UPA, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que a pessoa que está passando mal vem procurar um médico socorrista. Se for só um mal estar, ela vai ser atendida aqui. Se for algo mais grave, ela vai ser encaminhada para o hospital. Assim, nós evitamos a superlotação em hospitais”, afirmou Rui Costa.

 A UPA, implantada no bairro Cidade Nova, tem capacidade para 300 atendimentos por dia. Possui salas de observação masculina, feminina e pediátrica, consultórios médicos, sala de vacinação e equipamento de raio X. Foram fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) dois carros para transporte de material, dois monitores multiparâmetros, oito biombos hospitalares e outros equipamentos.

Mais investimentos - Na visita ao município, Rui Costa lembrou que Serrinha recebeu recentemente investimentos importantes, como o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“O Instituto federal ensina níveis técnico e superior e vai ajudar toda a região sisaleira a receber a sua formação. Fico orgulhoso de ter participado deste momento. Hoje foram muitas inaugurações, a UPA, a quadra de esportes, mas há muito ainda o que fazer. Eu fico feliz de ter participado do desenvolvimento de Serrinha, pois tenho uma relação afetiva com este município”, destacou o governador.

Bahia Acontece/ Informações  Secom – Raul Rodrigues (texto) e Pedro Moraes (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário