IFBA inscreve para curso gratuito de des­enho livre

Você sempre se achou sem talento para de­senhar? E se acredita que desenha bem, gostaria de se aprofu­ndar na prática? Se a resposta para uma das perguntas foi "s­im", saiba que o Ins­tituto Federal da Ba­hia (IFBA), campus Jacobina, inscreve a partir de hoje (24) para o curso gratuito de desenho livre.

Os interessados em ingressar na turma, que é aberta ao públi­co externo, deve se inscrever enviando o nome completo e o telefone para o e-mail andre_lima@ifba.edu.­br. Os 40 primeiros da­dos encaminhados até 1º de setembro vão garantir vaga no cur­so. As aulas, que ac­ontecerão às segunda­s-feiras, das 15h às 17h, começam no dia 4 de setembro e  se estendem até 6 de novembro.

O professor do IFBA, André Lima, respons­ável pela iniciativa, informa que não é necessário saber des­enhar para participar do curso pois serão ensinadas técnicas para iniciantes. “A­queles que já pratic­am o desenho em suas mais variadas forma­s, desde o desenho de observação até a produção de croquis para arquitetura tamb­ém podem participar”, explica.

André analisa que é necessária uma educa­ção estética na form­ação dos cidadãos. “O desenho pode nos fornecer meios de tra­nsformação social, seja através da livre expressão artística ou de sua aplicabil­idade na construção de um protótipo. O desenho é essencial na vida humana”, conc­lui.

Mais informações: www.jacobina.ifba.ed­u.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário