JACOBINA: CANDIDATOS ENTRAM COM RECURSO NO MP CONTRA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR ALEGANDO IRREGULARIDADES NA VOTAÇÃO



09/10/19- 08h23- Reeditado: Tês candidatos a conselheiros tutelares em Jacobina entraram com uma interposição de recurso junto ao Ministério Público de Jacobina, requerendo a verificação de supostas irregularidades praticadas o processo eleitoral do Conselho Tutelar realizado no dia 06/10, último domingo. Segundo alegam os três candidatos, Nadinho, Larissa e Hanna, a realização de transporte não autorizado de eleitores oriundos do interior do município são amplamente comprovadas por fotos e vídeos e provocaram desequilíbrio no resultado das eleições. Ainda segundo os três alguns ônibus foram vistos chegando na cidade cheio de pessoas que se dirigiram para o local de votação, alguns parando inclusive em frende a sede do Ministério Público, um dos órgãos fiscalizadores do processo.




 Os ônibus cadastrados para transporte de eleitores tinham autorização para rodar apenas na sede do município. Os reclamantes alegam entretanto que tal prática não beneficiou todos os candidatos eleitos,  e o caso tem que ser apurado detalhadamente para se esclarecer também  quem se beneficiou com tal prática. Os três candidatos informaram a redação do BA que a mesma denúncia feita ao Ministério Público de Jacobina serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Municipal da Criança e do adolescente ( CMDCA ).

CONFIRA O REQUERIMENTO NA ÍNTEGRA.


REQUERIMENTO DE INPUGNAÇÃO DE ELEIÇÃO



 Nós, candidatos aos cargo do Conselho Tutelar de Jacobina neste Processo de Escolha 2019, Ednaldo Silva dos Santos , Larissa Rodrigues da Silva e Hanna Juciele Gomes Santos, vimos por meio desta Interposição de Recursos, junto a equipe organizadora do processo, requerer a verificação de denúncias referentes a irregularidades ocorridas no último domingo dia 06/10/2019 na votação para o cargo do Conselho Tutelar de Jacobina Bahia percebida e comprovada com fotos, áudios, vídeos e testemunhos. Todavia, é válido salientar, que tal denúncia será enviada ao Ministério Público do Estado da Bahia, Comarca de Jacobina, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e ao Ministério Público Estadual da Bahia.

Outrossim, devemos informar que nem todos os candidatos ao pleito eleitoral estiveram disputando com igualdade de condições, uma vez, que foram registrados pelos candidatos participantes, fotografias e vídeos de pessoas saindo de veículos oriundos do interior da cidade, inclusive um ônibus parado em frente ao Ministério Público que é o fiscalizador da  eleição conforme fotografado, eleitores registrados do Povoado Paraiso, Itaitu, Cachoeira Grande, (registrados nas fotos e vídeos) dentre outros lugares que acabaram beneficiando de forma ilícita alguns candidatos eleitos, modificando assim, o resultado do sufrágio ocorrido no último domingo dia 06.

Por fim, vale destacar que várias irregularidades ocorreram no dia da eleição como boca de urna, votação sem a posse do título de eleitor (com prova testemunhal) e, outra, que foi impedida de votar pelo fato de alguém ter votado em seu lugar.

Sem mais para o momento, renovamos votos de estima e consideração.

17 comentários:

  1. Pouca vergonha viu, é por isso que o Brasil nunca mudou, a corrupção esta presente em todos os lugares,parabéns pela atitude Ednaldo,Larissa e Hanna.

    ResponderExcluir
  2. Sem se falar da falta de respeito para com o eleitor que pegava filas erradas pela falta de organização do espaço,que era pequeno, muito abafado e pessoas que não estavam habilitada para orientar o eleitor.. verdadeiro caos.

    ResponderExcluir
  3. Muita desorganização falta de vergonha tantos locais pra fazer fizeram lugar apertado sem nenhuma ventilação um horror

    ResponderExcluir
  4. é vdd quando perde nas urnas não se conforma,aceita quê doi menos

    ResponderExcluir
  5. Ué! Na verdade nao perdeu, os outros que ganharam na CORRUPÇAO, se eles nao tivesse colocado transportes um desse teria ganhado pq a diferença de votos foi pouca, duvido se teria aqueles votos alcançados kkk so rindo viu? Melhor do que ganhar ROUBANDO! Se vc apoia esse tipo de coisa participa dessa corja tbm,e é apenas um LIXO CORRUPTO também. Como que dentro de irregularidades o ser ainda fala isso? Me poupe kk aceita que dói menos vc😘

    ResponderExcluir
  6. A verdade tem que ser mostrada mesmo. Pena de vcs que apoia isso, duvido se nao tivesse essas irregularidades se essas pessoas iriam conseguir se reeleger kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Transporte de eleitores irregulares por parte de alguns candidatos.

    ResponderExcluir
  8. Foi muito vergonhoso verdade ainda bem que existe pessoas honesta tem que denunciar mesmo teve muita irregularidade pessoas guardando lugar pra outro na fila

    ResponderExcluir
  9. Verdade um fura fila sem limitações muito desorganizado parte dos fiscal desemformado

    ResponderExcluir
  10. essas pessoasquê estão retrucando na vdd são parentes dos perdedores se comformem amigos daqui a quatro anos tem mais

    ResponderExcluir
  11. meus amigos perdedores se comformem daqui a quatro anos tem mais

    ResponderExcluir
  12. Quem e vc? Um lixo que apoia corrupacao. Que dó de voce seu CORRUPTO kkk nao tem nd a ver, quem comenta sao pessoas que nao apoia isso. Aceita que doi menos vc, q sabe que ganharam roubando, nem sabe se tera outra eleicao.

    ResponderExcluir
  13. Ser um CORRUPTO afrontoso e analfabeto, ai nao da ne amigo kk vai aprender a "escrever" 😘

    ResponderExcluir
  14. Como é fácil comentar, acusar e xingar de forma anônima; parecem que todos os comentários são da mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  15. Até no conselho tem corrupção, em busca do salário perfeito

    ResponderExcluir