Na manhã deste domingo, 20, manchas de petróleo foram avistadas na costa da cidade de Cabo de Santo Agostinho. Segundo o CPRH, este é o primeito registro de contaminação na costa do municipio. Segundo informações das equipes que estão no local o material veio pela área do Pontal de Suape e se alojou na faixa de areia da Praia de Suape. Equipes da Defesa Social , Meio Ambiente, Limpeza Pública, Controle Urbano e CPRH trabalham juntamente com voluntários no recolhimento do material. A preocupação maior é com as áreas de mangue, onde algumas manchas ja foram avistadas.
O Secretário de Defesa Social Fábio Fonseca, via redes sociais comunicou a chegada do material na Costa do município e as ações realizadas na área onde se alojou o petróleo
"Infelizmente as manchas de óleo começaram a atingir nosso município na manhã de hoje. A Prefeitura já está toda mobilizada com suas equipes em função da retirada do material e descontaminação da área afetada.
Nas outras praias da região não ha registro de contaminação e os banhistas aproveitam o domingo normalmente. Nas areas nao atingidas equipes da Prefeitura realizam o monitoramento de forma ininterrupta e fazem o trabalho de orientação aos turistas".
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário