PE: Primeiras manchas de petróleo chegam à costa de Cabo de Santo Agostinho. Equipes trabalham para evitar avanço em áreas de mangue



Na manhã deste domingo, 20, manchas de petróleo foram avistadas na costa da cidade de Cabo de Santo Agostinho. Segundo o CPRH, este é o primeito registro de contaminação na costa do municipio. Segundo informações das equipes que estão no local o material veio pela área do Pontal de Suape e se alojou na faixa de areia da Praia de Suape. Equipes da Defesa Social , Meio Ambiente, Limpeza Pública, Controle Urbano e CPRH trabalham juntamente com voluntários no recolhimento do material. A preocupação maior é com as áreas de mangue, onde algumas manchas ja foram avistadas.

O Secretário de Defesa Social Fábio Fonseca, via  redes sociais comunicou a chegada do material na Costa do município e as ações realizadas na área onde se alojou o petróleo



"Infelizmente as manchas de óleo começaram a atingir nosso município na manhã de hoje. A Prefeitura já está toda mobilizada com suas equipes em função da retirada do material e descontaminação da área afetada.

Nas outras praias da região não ha registro de contaminação e os banhistas aproveitam o domingo normalmente. Nas areas nao atingidas equipes da Prefeitura realizam o monitoramento de forma ininterrupta e fazem o trabalho de orientação aos turistas".


Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário