COMANDANTE DA 24ª CIPM E ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO DE JACOBINA, PARTICIPARAM, NESTA TERÇA-FEIRA, 22, DE SEMINÁRIO DE EQUOTERAPIA EM JUAZEIRO


Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, acompanhado da Tenente PM Ana Rios e das Senhoras Vanessa Almeida Reis e Marizete Teófilo, Assistentes Sociais do Município de Jacobina, participaram do 1º Seminário de Equoterapia na cidade de Juazeiro-Ba.


O evento foi presidido pelo Tenente Coronel PM José Carlos Soares Mariano, Comandante e Diretor de Ensino do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da PMBA, e ocorreu no Auditório do Campus III da UNEB. 



O evento teve como palestrantes a Sra. Regina Lúcia Neves de Freitas Aranha, Fundadora/Presidente do CEVASF (Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco), a Profª. Maria Cristina Guimarães Brito, Fundadora/Presidente da ABAE (Associação Baiana de Equoterapia), a DRª. Maria Aparecida Caldas de Oliveira, Fisioterapeuta, e Yuri Guimarães Brito, filho da fundadora da ABAE e o primeiro praticante de Equoterapia da Bahia.
A equoterapia, também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.
O Comando da 24ª CIPM, em parceria com o Município, através da Secretaria de Assistência Social, planeja dentro de um calendário estratégico, a implantação do Centro de Equoterapia de Jacobina, na sede da Unidade PM, onde serão construídas as edificações e ambientes adequados para as atividades. O Núcleo contará com equipe multidisciplinar e profissionais como: Fisioterapeuta, Médico, Fonoaudiólogo, Policiais Militares Equitadores, dentre outros. A estrutura contará com cavalos dóceis e bem treinados para que o desenvolvimento da pessoa seja estimulado e o tratamento não seja comprometido.
"Fiquei extremamente feliz em participar deste Seminário. O conteúdo tratado foi de grande valia e vai servir de bússola para a implantação do Núcleo da 24ª CIPM. Estou certo que após implantado, o Centro de Equoterapia de Jacobina trará excelentes resultados no atendimento equoterápico a pessoas que tenham indicação deste método de tratamento.” Afirmou o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 23 de outubro de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário