A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde deste sábado (19) o condutor de um automóvel FIAT/Pálio ELX transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 15h20, no KM 22 da BR 367, trecho do município baiano de Porto Seguro.
A equipe realizava fiscalização preventiva, quando deu ordem de parada ao veículo conduzido por um homem de 53 anos. O motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,67 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
O teste no aparelho apresentou índice quase 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Porto Seguro (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado por estar com o licenciamento vencido.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
A PRF conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo em trechos das Brs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e tem como foco principal, ações de fiscalização de trânsito, entre eles coibir a ultrapassagem proibida, a embriaguez ao volante, a fim de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as rodovias federais da região.
PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário