Justiça determina cidadão fazer nota de retratação após difamar Guardas Civis Municipais de Brejões (BA)


No dia 24 de Junho de 2019, um cidadão do Distrito Serrana no município de Brejões Bahia, agiu de forma desrespeitosa, postando frase de demérito e difamatória contra os a gentes da Guarda Civil Municipal de Brejões, chamando-os "guardinhas de merda", em um aplicativo de mensagens .
Tomando ciência do fato, os agentes da Guarda Civil Municipal fizeram um boletim de ocorrência pelo ato da difamação, onde no último dia 22 de outubro de 2019, às 09hs45mim, a 1º Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, na Comarca de Amargosa determinou que se retrata-se publicamente no grupo de whatsapp, nas redes sociais e que essa publicação da retratação também fosse divulgada na página da Guarda Civil Municipal.
Essa questão mostra mais uma vez que não podemos sair falando o que quisermos nas redes sociais, achando que podemos estar impunes, qualquer que seja a pessoa ofendida pode entrar com ação judicial e está pessoa que cometeu o ato nas redes sociais ser punida Guarda.

Segue abaixo a nota de retratação feita:


Nota de Retratação



Esclarecendo, fato ocorrido no passado e que a atitude da impossibilidade de ação/atendimento, por parte da Guarda Civil Municipal, provocou a minha indignação/sensação de impotência e por impulso, agir de forma desrespeitosa, postando frase de demérito a Guarda Civil Municipal em um aplicativo de mensagens instantâneas, Notícias do Km 100.
Pedido de desculpas aos Guardas Municipais, S.r. Abenildo e S.r. Dário, ressaltando que não há nada que os desabone.
Reitero que a liberdade de expressão, deve ser precedida de respeito as pessoas e Instituições, pois uma atitude precipitada, nos leva a reflexão e reconhecer e se desculpar, é uma atitude de cidadania. Qualquer cidadão pode cobrar/ criticar para o bom andamento do Serviço Público, mas deve fazê-lo com urbanidade e respeito.
Em momento algum quis denegrir a imagem da Guarda Civil Municipal, estando ciente do dever constitucional de zelar pelo patrimônio público, reiterando o respeito a Instituição.



Fonte: Informe Azul Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário