As autoridades locais acreditam que o fogo teve início pelo uso de um forno a gás por um dos passageiros. Com o veículo em movimento, as chamas logo se espalharam para diversos vagões.
“Dois fornos a gás, utilizados para cozinhar, explodiram. Eles estavam cozinhando e usaram óleo, o que adicionou combustível ao fogo”, disse o ministro de Ferrovias do país, Sheikh Rashid Ahmad.
O ministro acrescentou que a maioria das mortes foi de pessoas que saltaram do trem.
O trem, que fazia o percurso entre Karachi, no sul do país, e Rawalpindi, no norte, transportava um grande número de peregrinos que iam para um festival religioso em Lahore.
As operações de resgate foram realizadas por equipes civis e militares. O Exército do Paquistão informou em comunicado que enviou soldados e médicos para o local do acidente.
O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou condolências às famílias dos mortos no Twitter e determinou a abertura de uma investigação sobre o acidente.
Não é permitido levar cilindros ou botijões de gás nos trens do Paquistão, mas ambos são comumente usados por passageiros em viagens longas para preparar comidas dentro dos vagões.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário