Torre de tensão desaba e três trabalhadores morrem em Simões Filho


Uma tragédia  aconteceu na tarde deste domingo 15 em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador. No início da tarde três pessoas morreram após serem atingidas  por uma torre de tensão que caiu na BA-093.
As vítimas eram trabalhadores de uma terceirizada da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Segundo testemunhas, duas pessoas morreram no local onde a torre desmoronou e outra chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital.




Ainda segundo informações de testemunhas, mais quatro pessoas foram atingidas e receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Devido a gravidade três delas foram encaminhados para um hospital em Salvador e uma foi encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari.
De acordo com a Chesf, os funcionários realizavam um serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari- Cotegipe de 230kV, e pertenciam a empresa Assembly Instalações Elétricas.


Em nota a Chesf disse que: ” O trabalho da linha estava sendo realizado por uma empresa contratada e a Chesf ao ser informada do ocorrido, adotou todas as providências cabíveis. A Chesf lamenta profundamente a perda dos dois trabalhadores e destaca que atua de modo a reforçar o valor da segurança em todas as suas atividades”, disse Companhia Hidro Elétrica.
Agentes da 22ª Delegacia Territorial estiveram no local juntamente com a Polícia Técnica, que realizou a perícia no local onde o grave acidente aconteceu. O nome das vítimas não foi divulgado pela empresa. Não se sabe o atual estado de saúde dos trabalhadores que foram socorridos pelo Samu.
A equipe do Fala Simões Filho se solidariza com a família das vítimas.

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário