1.136 celulares apreendidos são doados para estudantes carentes sem acesso à Internet pelo Governo de Goiás

 


Ao todo, foram doados 1.136 aparelhos smartphones e chips de Internet conectados com a tecnologia 4g. Os itens são oriundos de ações de combate ao contrabando e ao descaminho, realizadas pela Receita Federal em Goiás, e de uma parceria, firmada com a empresa Vecto Mobile.

“A Receita Federal em Goiás, além de combater o contrabando ajudando as empresas, a indústria, o comércio e os serviços regulares também, a partir de hoje, ajuda a Educação Básica do estado que, hoje, é primeiro lugar”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Adonídio Neto. Para ele, a ação mostra o comprometimento do estado em atender às famílias de estudantes em vulnerabilidade social ou sem nenhum acesso à Internet.

Distribuição dos celulares

Dentre os 1.136 aparelhos doados, 100 beneficiarão professores da rede estadual com baixa conectividade e 1036 auxiliarão estudantes sem acesso à Internet.


De acordo com a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc, Patrícia Coutinho, os smartphones atenderão aos alunos das regionais de Educação que apresentam os maiores índices de estudantes sem acesso à Internet. Segundo dados do Painel de Monitoramento, são elas: Águas Lindas; Aparecida de Goiânia; Campos Belos; Luziânia; Novo Gama e Posse.

“São alunos do entorno de Brasília e em situação de maior vulnerabilidade. São para eles que nós faremos essa doação de aparelhos. Com isso, nós queremos reduzir o impacto na defasagem de aprendizagem desses estudantes e gerar um pouco mais de equidade nessas unidades educacionais, onde os alunos tiveram baixo acesso ou nenhum acesso à Internet”, afirmou Patrícia Coutinho.

ASCOM GOV GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário