São Paulo pode começar vacinação contra Covid-19 ainda este ano

 


Com a chegada prevista de 5 milhões de doses da Coronavac para o mês de outubro, o estado de São Paulo poder dar início à vacinação ainda neste ano. A informação já tinha sido comunicada pelo governador João Dória, que reforçou em entrevista ao programa de José Eduardo, na Rádio Metrópole, que irá pedir ao Ministério da Saúde que se empenhe em ajudar outros estados a adquirirem o medicamento, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

"Ao término de outubro, teremos todas as testagens feitas com médicos e paramédicos, tudo correndo bem, já em novembro poderemos apresentar à Anvisa para a devida aprovação e até dezembro poderemos iniciar a imunização", destaca o tucano, que ressalta que esta foi uma das vacinas consideradas "promissoras" pela Organização Mundial de Saúde (OMS).



"Pedimos ao Ministério da Saúde que destine recursos para comprar vacina para brasileiros de outros estados tomem também", acrescentou. Dória ainda minimizou os países que estão por trás do desenvolvimento da vacina, seja ela "inglesa, chinesa ou portuguesa", desde que seja capaz de salvar vidas da doença que assola o mundo inteiro.

Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário