Jacobina: Posto de Saúde da Matriz é fechado após 14 profissionais testarem positivo para Covid-19

 




14 profissionais de saúde que atendem no Posto de Saúde localizado na Praça da Matriz de Jacobina testaram positivo para a Covid-19.  A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Município nesta terça-feira, 22. Segundo nota da secretaria, os casos foram detectados após testagens em massa que vem sendo realizadas pelo  município nos postos de saúde desde o dia 17 deste mês. A nota ainda informa que todos estão assintomáticos e em isolamento, e que devido a isso o posto está fechado nesta terça-feira para ser realizada a sanitização, e volta a funcionar a partir de amanhã.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


*Nota de esclarecimento (14 positivos no Posto da Matriz)*


A Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina iniciou no dia 17 de setembro mais uma série de testagens em profissionais da Saúde, os quais, por meio de coleta swab (RT-PCR), e seguindo um cronograma que vai até meados de outubro, serão contemplados em todas as unidades de atendimento do Município.


Nesta segunda-feira, após receber alguns desses resultados enviados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), a equipe da Vigilância Epidemiológica identificou que 14 profissionais de saúde, lotados no Posto da Matriz, foram confirmados com a Covid-19. De imediato, todos os infectados foram afastados de suas atividades e iniciaram a quarentena com isolamento social. Todos estão assintomáticos e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar do Call Center. Os contactantes também estão sendo testados.


O Posto da Matriz, por sempre possuir duas equipes em atendimento, não deixará a população desassistida. A unidade foi fechada para ser realizada a sanitização e, a partir de amanhã retomará o atendimento ao público. Para que o serviço continue acontecendo com rapidez, profissionais de outras unidades serão transferidos para a Matriz, até que todos os colaboradores retornem. Vale destacar que todos os profissionais trabalham com o EPI exigido, e que ainda não foi possível identificar o local aonde foram infectados, uma vez que são moradores de diversas regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário