ESCAVAÇÕES ENCONTRAM CORAÇÃO DO PRIMEIRO PREFEITO DE CIDADE BELGA ENTERRADO EM FONTE

 


As obras em uma pequena cdade Belga desvendou que o que era considerado lenda urbana é verdade. Durante a reforma de uma antiga fonte da cidade de Verviers, no leste da Bélgica, trabalhadores encontraram uma caixa misteriosa, no dia 20 de agosto. Feito de zinco, o caixão guardava algo ainda mais intrigante: o coração do primeiro prefeito da cidade.



Conhecido como o homem que fundou o corpo de bombeiros de Verviers, Pierre David morreu em meados de 1839. Décadas depois, como forma de homenagear o político e manter sua memória viva, seu coração foi sepultado no suntuoso monumento.


Atualmente, o pequeno caixão de metal está exposto no Museu de Belas Artes de Verviers, segundo a BBC. Na peça, uma leve gravura explica: "O coração de Pierre David foi solenemente colocado no monumento em 25 de junho de 1883".


Pierre David liderou a cidade belga por oito anos, entre 1800 e 1808. Mais tarde, após a independência do país — marcada por uma revolução contra o domínio holandês —, o respeitado prefeito foi eleito mais uma vez, em 1830.


A pequena caixa ficará em exposição até o final de setembro, quando voltará a ser enterrado no mesmo local onde foi encontrado após o fim da reforma da praça, em respeito a vontade da população.


Bahia Acontece, via UOL/RECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário