27/05/2021
Por meio de nota, a redação do Bahia Acontece foi informada que chegou ao fim o movimento de greve dos funcionários da empresa TORRES EÓLICAS DO NORDESTE, TEM de Jacobina.
Segundo Rogério Moraes, presidente do STIN Jacobina, a decisão foi tomada em assembleia realizada desta quarta, 27. Segundo foi decidido, os funcionários já retornaram as suas atividades normais, APÓS 16 dia de paralisação. Confira o comunicado do STIN e o vídeo da assembleia de hoje logo abaixo
COMUNICADO
O SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE JACOBINA E REGIÃO – STIM/JACOBINA, através da presente, vem informar que, visando a defesa dos interesses dos trabalhadores da TORRES EÓLICAS DO NORDESTE – TEN, realizou Assembleia com referidos trabalhadores, nos dias 26 e 27 de maio, onde foi pontuado sobre a possibilidade de tratativa sobre os benefícios normativos, como foi abordado na audiência de tentativa de conciliação ocorrida, sendo deliberado pelo fim do movimento grevista, bem como que o STIM/JACOBINA deverá levar os seguintes pontos para tratativa juntamente a Empresa e ao STIM/Feira de Santana:
1. Garantia de todos os direitos e benefícios já conquistados anteriormente, inclusive a folga de pagamento;
2. Compensação em relação aos dias paralisados (16 dias), do seguinte modo:
→ 10(dez) dias para a empresa;
→ 06(seis) dias para os trabalhadores;
→ Sem desconto no salário e cesta básica.
3. Garantia de emprego para os trabalhadores que aderiram ao movimento paredista, no prazo de 180(cento e oitenta) dias;
4. Pagamento da antecipação de salário (“quinzena”), logo no retorno à empresa;
5. Compromisso de não haver qualquer represália, perseguição ou assédio em relação aos trabalhadores da empresa.
Em tempo, reitera que o STIM/Jacobina sempre esteve aberto ao diálogo e que sua pauta é e sempre será a busca pela melhoria das condições de trabalho, salários e vantagens para os trabalhadores, bem como que todas as vantagens conquistadas decorreram da coragem, união e luta dos trabalhadores, embora a empresa TEN insista em desrespeitar a vontade e autonomia de seus funcionários.
Att.
Rogério Moraes
Presidente do STIM-JACOBINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário