DENUNCIA: EX-FUNCIONÁRIOS DA SÃO LUIZ / FALCÃO REAL AFIRMAM QUE EMPRESA VEM OCULTANDO VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PARA DIFICULTAR AÇÃO JUDICIAL


27/05/2021

Segundo denúncia enviada a redação do Bahia Acontece, a Empresa de transporte São Luiz, está sumindo com todos os equipamentos e veículos que ainda se encontram em suas garagens. A ação, segundo a denúncia, fere uma recente decisão Judicial impetrada a favor de uma ação coletiva que proíbe a empresa  de promover qualquer tipo de manipulação, venda e destruição de equipamentos ou bens da empresa, pois estes fazem parte do bojo de um processo jurídico ainda em andamento que cobram direitos trabalhistas e salários atrasados que não foram pagos pela empresa.


Ainda segundo o denunciante, que prefere manter o anonimato momentaneamente, a ação mostrada no vídeo, aconteceu ontem, 26, na garagem da empresa em Senhor do Bonfim, onde inclusive alguns equipamentos e veículos estão sendo destruídos, mas o mesmo vem acontecendo também na garagem de Jacobina, de onde todos os veículos já foram retirados, e em Juazeiro, onde a maioria dos ônibus de lá já desapareceram, ficando apenas dez carros na garagem. E o objetivo da empresa, segundo a denúncia, é,, supostamente, impedir que a Justiça realize a penhora dos bens da empresa para pagar os ex-funcionários, e atrapalhar ao máximo o cumprimento de qualquer ação judicial neste sentido.

A redação do Bahia Acontece, tentou ouvir o posicionamento de qualquer representante da empresa sobre a denúncia, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria, mas se coloca a disposição para quaisquer esclarecimento posterior.

As empresas de transportes São Luiz e Falcão Real – ambas do mesmo grupo – tiveram suas respectivas concessões para operar linhas de ônibus interestaduais na Bahia revogadas EM 2020 . A revogação das concessões se deu, segundo informações, devido a uma série de irregularidades como não cumprimentos de Termos de Ajuste de Conduta (TACs), atrasos de licenciamentos, multas não pagas e outros problemas. Fundada em Jacobina na década de 60, a empresa atuava em Juazeiro e região e chegou a ser considerada uma das maiores do ramo no estado, mas nos últimos anos já vinha enfrentando problemas financeiros e muitas ações trabalhistas na Justiça. Operando com veículos velhos que apresentavam problemas recorrentemente, foi alvo de inúmeras queixas de passageiros e teve sua concessão cassada definitivamente pela AGERBA em 2020, após um longo processo judicial. A empresa também sofreu um grande prejuízo com dois incêndios ocorridos nas garagens de Jacobina, 2019, e Salvador, 2021, quando cerca de 40 ônibus foram queimados.



Bahia Acontece




Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário