Paciente com Covid-19 recebe alta após 50 dias internado na UTI em Senhor do Bonfim



28/05/2021


Após 50 dias internado na UTI do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, o paciente José Bernadino, 69 anos, recebeu alta. Para alegria da família e da equipe assistencial, ele é um dos 138 pacientes curados que foram atendidos pela Fundação Fabamed, entidade que administra a unidade, nos últimos 60 dias.

Para o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, a história de Bernadino ilustra bem a dedicação dos profissionais. “O paciente que é residente em Trindade, no estado de Pernambuco, chegou a ser traqueostomizado em virtude de passar muito tempo intubado, o que é uma situação delicada, mas foi um procedimento cirúrgico realizado com sucesso. E quando o serviço social descobriu que seus dois filhos dormiam no estacionamento do hospital, por estarem distantes 366 km da sua casa, conseguiram apoio de uma pousada”, afirma Rodrigues.


Com a experiência de administrar cerca de 500 leitos, sendo 264 dedicados a Covid-19 nas cidades de Senhor do Bonfim, Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra, Simões Filho e Itabuna, a Fundação Fabamed oferta assistência de qualidade e humanizada em todas as unidades, tornando possível histórias vitoriosas como a de Bernadino.


FUNDAÇÃO FABAMED
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário