Em um intervalo de apenas 10 horas desta terça-feira de 25 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a unidade operacional da PRF BA (Km 429 – BR 116).
Veículo recuperado
Por volta das 10h30, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo GM/Montana emplacado em Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 36 anos.
Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Uma placa metálica soldada foi colocada sobre a numeração do chassi.
Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.
Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em outubro/2017, na cidade de Salvador (BA).
Questionado, ele informou que comprou a caminhonete Montana há cerca de 3 anos com um conhecido.
Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante
Nenhum comentário:
Postar um comentário